Qual o Lance com os Island Trials?

Feito por Pilo. Traduzido por JuniorXD.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »

Introdução

Ah, sim... o Island Trial — irmão mais novo das batalhas de ginásio. Com quebra-cabeças mais simples e batalhas muito mais fáceis, não é difícil ver por que eles às vezes são ofuscados por suas contrapartes aparentemente mais complexas. Porém, caso você se aprofundar um pouco mais nesses trials, poderá descobrir que eles são mais do que aparentam ser.

Arte por Tikitik

Arte por Tikitik.

Primeiro Trial: Verdant Cavern

O trial de Illima é tão simples, agradável e fácil de entender como um trial pode ser, literalmente enviando você em uma perseguição de gato e rato enquanto você tenta encontrar e lutar contra Pokémon roedores a fim de progredir. O que torna este trial único é a sua variação, dependendo do jogo que você escolheu. Em Pokémon Sun você terá que enfrentar vários Yungoos, enquanto que em Pokémon Moon você terá que lutar contra um exército de Alolan Rattata raivosos. Além do mais, os gangsters ou seja lá o que do Team Skull ainda fazem uma breve aparição para sabotar seu trial.

A batalha com o Totem, entretanto, é completamente o oposto de agradável. Dependendo da versão do jogo que você escolher, você irá enfrentar um dos dois Pokémon Totem, Gumshoos em Sun e Alolan Raticate em Moon. Não há nenhum problema com isso até o momento em que Bite entra em jogo; prepare-se então para levar flinchs sem fim até a morte. Se você de alguma forma conseguir sair da luta em um pedaço, espere Normalium Z como sua recompensa.

Segundo Trial: Brooklet Hill

Como um nível de água, este trial é, sem surpresa alguma, desprovido de criatividade. Visualmente, o nível é tão fraco quanto farinha de aveia, além é claro de deixar um mau gosto em sua boca e não ser nada melhor na gameplay. Você conhece o Trial Captain Lana de Brooklet Hill, que lhe dá o pager de passeio para usar Lapras logo no começo e envia você para navegar no desinteressante Broockinter Hill perseguindo Wishiwashi até que você se encontre cara a cara com o temível Pokémon Totem. Wishiwashi é legal e tudo, mas o nível é na sua maior parte linear embora tenha grandes dimensões de água. Isso não quer dizer que a batalha com o Totem não seja interessante, entretanto.

Sendo apenas o segundo trial, a batalha não é a mais árdua das lutas, mas você passará por um momento difícil caso não esteja preparado. A batalha é precedida por uma incrível cinematográfica que contém tudo de incrível que o jogo tem a oferecer espremido em uma cutscene, mas a batalha em si não é nem um pouco notável, especialmente caso você tenha pego Rowlet como seu Pokémon inicial (o melhor inicial) ou um dos diversos Electric-types que existem na região de Alola. Waterium Z e a Fishing Rod são duas excelentes recompensas, mas nem mesmo as reflexões inteligentes de Lana podem salvar o design desse nível tão fraco.

Terceiro Trial: Wela Volcano Park

Com um grande contraste em relação ao seu irmão aquoso, o trial Wela Volcano Park praticamente define o padrão ouro pela originalidade tanto com seu puzzle e seu extravagante design de nível. Se não é óbvio o suficiente pelo nome do local, este trial ocorre no topo de um vulcão flamejante. Bem, talvez não flamejante, mas ele é legal de qualquer forma. Depois de escalar a impetuosa montanha e conhecer o Trial Captain Kiawe, você é empurrado logo de cabeça para um trial único e interessante que coloca suas habilidades de observação para o teste. Caso você consiga completar o jogo, você irá enfrentar Salazzle.

Apesar de sua aparência parecer assustadora, eu não achei Salazzle nem fácil nem difícil de derrotar. Sua combinação de Flame Burst + Petaya Berry e sua Speed maciça causaram alguns problemas para mim na primeira vez lutando contra a mesma, e ela tem uma sinergia assustadoramente boa com o Salandit que convoca (embora alguma da culpa de minha falha inicial caia sobre mim e em minha equipe mal equipada), mas depois que eu usei um Cubone da área circunvizinha e o treinei, Salazzle foi fácil demais e o Firium Z se tornou meu. Isso definitivamente acabou sendo uma das lutas mais emocionantes no jogo, apesar do quão intensamente estressante ela foi.

Arte por Tikitik

Arte por Tikitik.

Quarto Trial: Lush Jungle

Finalmente, a tão aguardada sequência de Cooking Mama que todos têm esperado. Isso mesmo, este é o trial sobre todas as coisas relacionadas a comida, e eu adoro isso. O trial apresenta um dilema simples: para atrair o Pokémon Totem você precisará cozinhar a receita especial de Mallow, mas isso não será uma tarefa simples, pois a Trial Captain é preguiçosa e não reuniu os ingredientes necessários. Minha coisa favorita sobre este trial é a maneira que ele emprega as habilidades de Stoutland, que você precisará para encontrar qualquer um dos ingredientes pedidos; dito isto, o trial certamente também tem suas partes chatas. Este trial é cheio de pequenas inconveniências e truques baratos.

A batalha com o Totem, infelizmente, é ainda mais agravante do que o trial em si. Sendo designado como o mono-Grass-type da região, nem mesmo eu esperava enfrentar Lurantis numa luta. Lurantis, que não é grande coisa sozinha, vira uma grande dor de cabeça devido ao Pokémon que convoca. O Sunny Day de Castform garante que você nunca derrotará Lurantis contanto que Synthesis tenha PP suficiente, enquanto seu Solar Blade dá toneladas de dano; e isso sem sequer mencionar Trumbeak, que com seu spam de Supersonic é mais chato do que tudo. Até mesmo Grassium Z não pôde suavizar o trauma psicológico causado a mim por este trial.

Quinto Trial: Hokulani Observatory

Após um trial como o da Mallow, o Hokulani Observatory é surpreendentemente fácil. O Trial Captain Sophocles, que se parece mais com um garoto roliço do que com uma pessoa de autoridade, criou uma máquina na esperança de atrair o Pokémon Totem. Infelizmente, nem tudo vai como planejado, e todo o edifício acaba perdendo poder, e pra trazer o poder de volta, você precisará completar um questionário de áudio. Este questionário não é de modo algum difícil; na verdade, eu o joguei com o som desligado. Depois de responder a todas as perguntas corretamente, o Pokémon Totem, Vikavolt, terá chego ao Observatory pronto para uma batalha.

Esta batalha prova ser nada mais nada menos do que o anticlímax perfeito, embora, porque Vikavolt é uma tarefa simples, seu movimento mais forte é Spark, e ele vai perder quase instantaneamente para praticamente qualquer ataque remotamente poderoso.

Sexto Trial: Thrifty Megamart

Eu gosto deste trial. Uma mudança na atmosfera pode ser sentida assim que você põe o pé dentro do local do trial, o que é ainda mais reforçado pelas prateleiras derrubadas, as pilhas das caixas e a iluminação baixa; após isso, é seguro dizer que você está entrando em uma grande aventura. Este é mais um trial que faz uso das mecânicas do jogo, desta vez incorporando o Poké Finder, que você usará para descobrir Pokémon fantasmas, tirando fotos deles para a Trial Captain Acerola com crescente dificuldade.

Essa não é a parte mais difícil, embora, longe disso. Mimikyu pode confirmar isso. Talvez um pouco de pretexto é necessário; então, o meu eu seis meses mais novo fez o erro crítico de construir uma equipe com pouca Defense no jogo, o que acabou sendo uma terrível falha quando inesperadamente o Mimikyu Totem apareceu. Na verdade, eu só consegui ganhar porque eu tive muita sorte; o Mimikyu adversário desenvolveu algum fascínio inato com o spam do movimento Mimic. No meu caso, Ghostium Z era mais um prêmio de consolação do que qualquer outra coisa.

Sétimo Trial: Vast Poni Canyon

Lembra quando eu disse que Brooklet Hill foi linear e nada criativo? Bem, eu volto atrás nisso, porque este trial leva o prêmio por falta de criatividade. Você caminha até um pedestal e luta com Kommo-o antes de obter o Dragonium Z, e isso é tudo que há no trial. Nenhum Trial Captain, nenhum puzzle, nada.

Conclusão

Todos os Island Trials são animados e criativos, às vezes irritantes, mas isso não importa. Com um equilíbrio saudável de puzzles únicos e batalhas com Totems muitas vezes mais difíceis do que o esperado, eles são a mistura perfeita de diversão e frustração.

HTML por Jho | Script por Quite Quiet
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »